Por MGTV TV Integração
de Uberaba Mistura deu certo e é praticada todo fim de semana
Uma turma em Uberaba que é apaixonada pelos veículos de duas rodas resolveu juntar café e moto. É o 'Café racing'. Pode parecer estranho, mas a mistura deu certo e é praticada todo fim de semana.
É um casamento perfeito. Para a maioria, a história de amor com essas máquinas começou ainda na infância. Depois vieram as mulheres e eles tiveram que escolher.
O que atrai tanto? Basta olhar para cada uma das motos. Todas tem mais de mil cilindradas. A sensação de liberdade, aventura e o vento no rosto é um prazer único de quem anda em cima delas.
O grupo existe há dois anos e tem 40 motociclistas. E quem disse que as mulheres não dão apoio? A assistente administrativo Ana Cristina Bracaranse sempre acompanha o marido até ele partir com a outra paixão.
Eles fazem questão de se reunir todo fim de semana para pequenas aventuras. Não importa onde: a única exigência é que seja sobre duas rodas. É em movimento que eles se sentam à vontade.
Não querem ver a paisagem, querem fazer parte dela. Cada viagem é única e são tantas histórias. O empresário Silvio Martucci tem 61 anos e muitos quilômetros rodados. De moto, ele já foi ao México assistir a Copa de 70 e, detalhe: trouxe o título. Claro que essa contagem inclui 15 tombos, nada grave e que abale o prazer de estar em cima de uma moto.
O difícil é conseguir se reunir sem ser na estrada. É que neste caso precisa ser em uma casa que tenha uma garagem bem grande. Zé Manuel não tem coragem de deixar a moto dele na rua. Não é para menos. A moto dele custou R$52 mil. Para guardar a fortuna tem até porteiro.
A equipe de reportagem do MGTV registrou o primeiro encontro do 'Café racing'. É uma brincadeira com o que eles fazem todo fim de semana. Um pouco das aventuras foi colocado em um mural. Dá para deixar um gostinho de quero mais dessa paixão única que une todos eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário