terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DICA DE BLOG

UBERABA A ATACAMA

Expedição Uberaba rumo aos Andes - 2.010 - Quatro (Agora só três) amigos, frequentadores assíduos das trilhas da maravilhora Serra da Canastra decidem realizar esse sonho para comemorar o aniversário de 50 anos do Branco ( vovô) em grande estilo, rodando cerca de 12 mil quilometros de muita aventura.

PADRÃO DE QUALIDADE ``CAPACETES´´

O que é SHARP?
Sharp é um programa de classificação de qualidade e segurança de capacetes recentemente criado pelo departamento de transportes do Reino Unido.
O programa testou um grande número de capacetes usando os dados do COST327(Operação conjunta Européia nas áreas cientificas e técnicas) a fim de desenvolver um procedimento rigoroso de testes. Os capacetes foram classificados por número de estrelas - sendo 5 estrelas a nota máxima. Isso significa que capacetes cinco estrelas oferecem proteção máxima no caso de um acidente.
Os capacetes Shark receberam as mais altas classificações devido ao seu nível de absorção de impacto, acima do exigido pelo ECE 22.05(Padrão de segurança Europeu de capacetes adotado por mais de 50 países).

Veja abaixo a classificação segundo o site da SHARP:


AGV GP TECH
[5 *] Shark RSR2 Carbon
[5 *] Bell M4R Carbon
[5 *] Bell M5X Carbon

[4 *] K4 AGV
[4 *] Airoh SV55 S
[4 *] Performance Dainese
[4 *] Harley Davidson FXRG
[4 *] Shark RSF3
[4 *] Nolan X802

[3 *] Arai Chaser
[3 *] Caixa FX 1
[3 *] HJC FS Max
[3 *] HJC é Max
[3 *] Nitro N510v
[3 *] Scorpion EXO 450
[3 *] Airoh Force
[3 *] Vemar Jiano

[2 *] Dainese D181
[2 *] Nitro N1000V

[1 *] Arashi Daytona
[1 *] Dainese Airstream
[1 *] Harley Davidson Laguna II
[1 *] NZI Converter III
[1 *] RST Fusion

domingo, 5 de dezembro de 2010

KTM virá oficialmente para o Brasil

03 de Dezembro de 2010
KTM virá oficialmente para o Brasil
 
Aumentar tamanho do texto  Diminuir tamanho do texto  
Arthur Caldeira
Em comunicado oficial à imprensa, a KTM anunciou que vai estabelecer uma subsidiária própria no Brasil a partir do próximo ano. Atualmente, a empresa austríaca contava com um distribuidor exclusivo no País, a Áustria Importadora Ltda. “A KTM vai entrar no mercado brasileiro com sua própria subsidiária em 2011. É a atitude certa, no momento certo, já que enxergamos grande potencial no mercado brasileiro para nós”, afirmou o diretor de vendas internacionais, Hubert Trunkenpolz.
Além de se estabelecer no Brasil, a marca acrescenta ainda que, em breve, deve concluir um acordo para montar modelos importantes para o crescimento da marca no País, como a recém-lançada Duke 125. A promessa é de que deverá ser fabricada também uma versão de 200cc no segundo semestre de 2011.
Procurada pela reportagem para dar mais detalhes sobre a futura operação no Brasil, a KTM não respondeu aos e-mails até o fechamento desta edição. Porém tudo indica que a empresa deverá nomear distribuidores. A atual importadora continuará a revender as motocicletas Husaberg, marca especializada em off-road pertencente à KTM.

INFOMOTO

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Top 10 Motos Esportivas – Uma Paixão Nacional! ANO DE 2010



As motos são veículos altamente populares no Brasil por uma série de razões. Para começar, não é preciso um equipamento caro. Mesmo as motocicletas de baixo custo são muito eficientes, econômicas e rápidas. Alguns acessórios básicos como capacete, e pé na estrada. Mas é claro que há aqueles que podem pagar mais e que procuram aventura.
Para eles, as motos esportivas conferem estilo e adrenalina, como a super bike Suzuki Hayabusa Gsx 1300R. Uma das mais bem vendidas no país, ela faz mais de 300 km/h, tendo ganhado o título de mais rápida do mundo com seu motor de 178 HP de potência.

Moto Suzuki Hayabusa Gsx 1300R


Suzuki Hayabusa Gsx 1300R
Em segundo lugar, pelo menos até o ano passado, fica a Kawasaki Ninja ZX-14 Monster Energy, pois pode fazer uns 299 km/h. Entretanto, custava uns mil dólares a mais que a Suzuki. São extremamente
populares ao redor do globo.


Moto Kawasaki Ninja ZX-14

Kawasaki Ninja ZX-14

Já a MV Agusta F4 RR 312 1078 também pertence a esta lista. Custa mais do dobro das anteriores, quase 30 mil dólares, e é tão rápida quanto a Kawasaki ninja. Essa moto vai de 0 a 100 km/h em apenas três segundos com seu motor de quatro cilindros em linha e refrigeração líquida.


Moto MV Agusta F4 RR 312 1078

MV Agusta F4 RR 312 1078
Em seguida, vem a Ducati 1198, também bastante popular no Brasil e no mundo. Um pouco mais cara mas nem tanto, ela atrai fãs pela sua simplicidade. Seu motor tem nada menos do 170 HP (horse power ou cavalos) e chega a 298 km/h.


Moto  Ducati 1198
Ducati 1198
Mais rápida ainda na aceleração do que a MV Augusta, indo do zero aos 100 em 2.7 segundos, a Yamaha YZF-R1 faz 297 km/h, mesmo com os seus 190kg. Uma de suas principais características é a ignição em várias sequências diferentes, dando uma potência fenomenal à moto.


Moto Yamaha YZF-R1

Yamaha YZF-R1
Mas uma das mais leves entre as esportivas é a Bimota DB7 Oro Nero, que pesa apenas 164kg. Custa caro, algo em torno dos 50 mil dólares, mas chega a impressionantes 295 km/h. A razão de sua leveza: sua estrutura é feita com fibra de carbono.
Moto Bimota DB7 Oro Nero
Bimota DB7 Oro Nero

Outra peso-pesado mas não menos veloz é a Honda CBR 1000RR. É considerada até agora o que de melhor a marca já fez em termos de bikes esportivas. Faz 290 km/h com seu motor de 999 cc, arredondados para mil, como no nome, e válvulas de titânio.


Moto Honda CBR 1000RR
Honda CBR 1000RR

Com toda a sua tradição no mundo automotivo, os italianos tem a Aprilia RSV 1000, popular na Europa mas ainda pouco conhecida no Brasil. Ela não é um sucesso de vendas apenas pela potência, mas também pela sua imagem forte. Faz 280 km/h com seu motor de 130 cavalos.


Moto Aprilia RSV 1000
Aprilia RSV 1000

Em compensação, a moto que mais fez sucesso em 2009 parece ter sido a BMW K 1300 S. Mais lenta que a anterior, chegando a 252 km/h, é no entanto a mais potente da sua marca.
Moto BMW K 1300 S
BMW K 1300 S

Por último, o estilo agressivo da Buell 1125CR e seu motor de 146 cavalos e dois cilindros em v lhe garantiram o décimo lugar no rank mundial de motos esportivas.
Moto Buell 1125CR
Buell 1125CR

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Baixando marcha cutucando o acelerador

  Por: Kent Kunitsugu


1. Baixar marchas suavemente em uma moto, especialmente ao frear forte em alta velocidade,requer uma quantidade exata de habilidade e destreza. Afim de evitar que a moto perca o controle, a rotação do motor deve ser igualada à velocidade do asfalto no momento exato em que a embreagem é completamente desacoplada, senão o pneu traseiro deslizará momentaneamente interferindo no movimento da moto. Enquanto isso o motor é forçado involuntariamente à combinar sua velocidade com a velocidade do asfalto. Isto significa que o piloto deve “cutucar” o acelerador para elevar a rotação do motor enquanto baixa uma marcha - mas deve fazer isto quase que simultaneamente ao puxar na manete do freio dianteiro para diminuir a velocidade da moto. É óbvio que esta habilidade é necessária nas pistas, pode também ser lucrativa em situações de rua, situações onde pilotar suavemente é mandatório; por exemplo, em uma situação onde você seja obrigado a curvar e frear ao mesmo tempo.
 2. A idéia de cutucar o acelerador no meio de uma troca de marhas pode intimidar um iniciante, mas com um pouco de prática, a técnica pode transformar-se logo em um movimento intuitivo. Primeiramente, certifique-se de que as manetes estão ajustadas de modo que estejam confortavelmente dentro do alcance de seus dedos ao se sentar na sua posição normal de pilotagem e que seu acelerador está ajustado com uma folga mínima no cabo. A manete do freio dianteiro deve ser colocada bastante pra baixo para ser alcançada facilmente pela sua mão com o acelerador completamente fechado. Com o motor funcionado e em ponto morto, tente cutucar o rapidamente o acelerador ao mesmo tempo que puxar firmemente a manete de freio – note que não há a necessidade de um movimento longo do acelerador para elevar a rotação do motor. Então pratique simultaneamente puxar e liberar a embreagem rapidamente enquanto você cutuca o acelerador (relembrando para continuar a puxar a manete de freio como se você estivesse freando para uma curva).



3. A etapa seguinte é praticar esta técnica andando em uma área segura e com nenhum tráfego.Assim que você freia e começa a baixar a marcha, simplesmente execute a mesma seqüência praticada anteriormente, mas adicione o ato de baixar a marcha. As ações de cutucar o acelerador e baixar uma marcha devem ser simultâneas e rápidas, e não levante muito a rotação do motor para igualar à velocidade do asfalto; a menos que você esteja pilotando em níveis agressivos em um autódromo, é necessário apenas uma ligeira cutucada no acelerador. Com prática, você saberá o quanto será necessário para cada velocidade. Note que a maior parte da palma de sua mão é responsável pelo ato de girar o acelerador e além disso o peso da parte superior do seu corpo está concentrado nas palmas durante uma frenagem. Os seus dedos estão ocupados em controlar o freio e o guidão. Com tudo isso o que se deve fazer é um pequeno giro do seu punho para elevar a rotação do motor. Você verá que a influência do aperto da manete de freio pelos seus dedos não exercerão tanta influência no ato de frear a moto.
4. Se você ainda achar que tem problemas com esta técnica, tente ajustar a manete de freio de modo que seja mais fácil alcançá-la (sem atrapalhar sua capacidade de puxar a manete para frear ao máximo). Se você ainda tiver problemas, terá que empregar o método “sem cutucar” que muitos pilotos (tal como o piloto sazonal de AMA Eric Bostrom) ainda fazem. Isso significa que a embreagem será liberada gradualmente após baixar uma marcha de modo que o giro do motor possa progressivamente combinar com a velocidade do asfalto sem derrapar a roda traseira. O ponto negativo é que o piloto usa o freio motor enquanto a embreagem é solta. A roda fica desacoplada do motor e deve compensar com o uso adicional dos freios durante este período. Também, requer ainda mais habilidade para controlar a moto e em paralelo soltar a manete da embreagem e gradualmente.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Divulgação de valores de mercado para lançamento do imposto no exercício de 2011

19/11/2010 - IPVA - Veículos usados - Divulgação de valores de mercado para lançamento do imposto no exercício de 2011 Por meio da Resolução SF nº 117/2010 foram divulgados os valores de mercado de veículos usados, para efeito de lançamento do IPVA no exercício de 2011, conforme a marca, o modelo, a espécie e o ano de fabricação. Os valores do IPVA estarão disponíveis para consulta, a partir da segunda quinzena de dezembro de 2010, no site www3.fazenda.sp.gov.br ou por meio do telefone 0800 170 110 e na rede bancária autorizada.

a) - Resolução SF nº 117 de 2010

CRÔNICA DO MOTOCICLISTA

É impossível para as pessoas comuns compreenderem a relação do motociclista com a sua moto.

Aos que compreendem, nenhuma explicação é necessária. Aos que não compreendem, nenhuma explicação é suficiente.

As esposas, noivas e namoradas até se esforçam.

Loucura para aquelas que tentam interferir nesse relacionamento que o próprio indivíduo não dimensiona, nem explica.

Falando por mim, quando olho para a minha moto parada, reluzente e agressiva, penso: "Você é minha".

Ligo o motor. Todo aquele sistema funcionando. Toda aquela cavalaria. Ficao estimulado e penso: "Eu domino". Aquela fera em minhas mãos. Sou o maestro. Sou poderoso.

Porém, a todo tempo ela me avisa: "sou sua, me use, não abuse, quem manda sou eu. Apenas permito que você me use como quiser".

Sou apaixonado. Tenho ciúmes e orgulho por ser tão linda e minha.

Diferentes das outras situações, envaideço-me quando outros homens a admiram.

Às vezes me machuca e ficamos separados. Enlouqueço de saudades. Tudo fica bem quando voltamos a ficar juntos.

Assim, sem tentar entender, vou vivendo melhor do que muita gente, só porque: SOU MOTOCICLISTA.



sábado, 20 de novembro de 2010

Pirelli evolui com o Diablo Rosso II

Nova versão do pneu foi apresentada durante o Salão de Milão 2010

Pirelli Diablo Rosso II
Por mais potente e bela que uma motocicleta seja, a máquina não consegue alcançara toda a sua performance sem um pneu equivalente a sua qualidade. Utilizando sua experiência no Mundial de Superbike (WSBK), a Pirelli acaba e desenvolver um produto que promete ter a versatilidade em  primeiro lugar.

De acordo com a marca italiana, o Diablo Rosso II, evolução do conhecido Diablo Rosso, é destinado a superesportivas e nakeds que necessitam de performance e segurança. O novo produto é formado por dois compostos: um material de alta aderência e outro mais durável para longas distâncias e piso molhado.

Além disso, graças à tecnologia EPT, a área de contato com o pavimento foi melhorada, aumentando ainda mais a aderência. Com 2% mais superfície de contato, o pneu possibilita melhor transferência de potência ao solo.

Pneu personalizado
Como já ocorre com o Diablo Rosso Corsa, a Pirelli possibilita que o Rosso II seja personalizado por seus clientes. Através do uso de etiquetas especiais, o usuário pode personalizar o pneu com seu nome a bandeira de seu país.
Redação Motociclismo

Imagens Pirelli

terça-feira, 16 de novembro de 2010

HONDA RETOMA A CBR 600 F

Honda retoma a CBR 600F

  Imagens
Imagens
CBR 600F voltará a ser comercializada pela Honda.
CBR 600F voltará a ser comercializada pela Honda.


Honda CBR 600F.
Honda CBR 600F.


Honda CBR 600F.
Honda CBR 600F.


 

Na feira EICMA de Milão a Honda surpreende e traz à luz novamente a CBR 600F.

Modelo consagrada há alguns anos atrás, a CBR 600F deixou saudades por conciliar um desempenho esportivo com a comodidade de uma postura menos agressiva para pilotar.

Agora, na feira de Milão, a Honda resolveu ressucitar a CBR 600F para 2011, mantendo suas características originais de flexivilidade e polivalência de uso.

O motor é derivado da CBR 600R com afinamento para desenvolver 102 CV a 12000 rpm e torque máximo de 64 Nm a 10500 rpm.

A suspensão utiliza garfo invetido na dianteira e o sistema de freios tem duas opções, com e sem ABS. Os discos dianteiros usam pinças de 2 pistões na versão sem ABS e pinças de 3 pistões na versão com ABS.

A altura do assento ao solo é de 800mm. O peso (em ordem de marcha) é de 203 Kg na versão sem ABS e 210 com ABS. O painel de instrumentos é totalmente digital e multi-funções.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

BAHIA SUPER MOTOS ``DESAFIO INTERNACIONAL´´



Pilotos do Brasil e exterior participarão de evento que reunirá estrelas do motociclismo, em Lauro de Freitas na Bahia
Alexandre Barros, o maior piloto de Brasileiro de Motovelocidade e a Dendê Produções, trazem para o Brasil, em novembro, o Desafio Internacional de Supermoto 2010, que reunirá os melhores pilotos nacionais das categorias Moto Cross, Motovelocidade, Enduro e SuperMoto, além dos internacionais da Moto GP. A organização já confirma nomes como Loris Capirossi, Sete Girbernau, Rafael Fonseca, Danilo Andric, e claro, o anfitrião Alexandre Barros. Pilotos da SuperMoto como Rafael Fonseca, Juliano Meira, Simão Lawant, Chiquinho Velasco e outros da categoria também estão confirmados. Completam o grid o filho mais novo de Alex Barros, o piloto Lucas Barros de 16 anos, que compete no campeonato espanhol de motovelocidade e Sabrina Paiuta, de 17 anos, a única piloto mulher.
O desafio de estrelas do motociclismo acontece de 26 a 28 de novembro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, cidade que fica a 22 km de Salvador, na Bahia. A corrida terá trecho de asfalto e de terra mesclando os ambientes de velocidade e cross. Para Alex Barros, o Desafio Internacional de Supermoto é uma competição muito especial. “O supermoto consegue unir três modalidades em uma mesma prova, supermoto, velocidade e MotoCross”, diz. “É uma grande oportunidade para reunir grandes reunir grandes amigos e os maiores nomes de todas as categorias do motociclismo”, completa o piloto brasileiro.
Uma rampa de saltos também será montada para uma apresentação especial de Jorge Negreti. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br ou nos pontos credenciados da Ticketmix. Informações pelo telefone: 71 3014-1510.

domingo, 31 de outubro de 2010

ADEUS HORNET - HONDA CB 1000 R EM 2011


Essa é quente! Quentíssima! Parece que a Honda vai trazer a CB 1000 R ano que vem!
Até agora, a Honda não falou nada sobreHornet 2011. Todos esperando pelo modelo 2011 da Naked de 600cc mais vendida do Brasil. E agora, a revista Duas Rodas apresentou esta verdadeira Bomba. Chamando de Hornet 1000, a revista jura de pés juntos que a Moto virá no ano que vem. Será?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nova Kawasaki Z 1000SX, modelo carenado da naked Z1000, será lançada em breve

Revista inglesa revela fotos da nova Kawasaki Z 1000SX, a versão carenada da super naked da marca japonesa.

Embora carenada, a versão carenada está mais para uma moto do tipo touring do que para uma super esportiva. O parabrisa terá altura regulável e a fabricante irá disponibilizar uma série de acessórios.

Na mesma matéria, a publicação revela fotos da nova ZX-10R de rua e comenta sobre o possível lançamento de uma W800. A nova Z 1000SX deverá ser apresentada oficialmente nos próximos dias na feira da Alemanha.











 

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O PRIMEIRO CRUZEIRO/ BMW MOTORRAD


de 18 a 21 de novembro de 2010 (4 dias e 3 noites)

Encontro exclusivo de motociclistas

ROTEIRO: SANTOS - BÚZIOS - ILHA BELA - SANTOS



Informações e reservas:

  • cruzeirobmw@foccustravel.com.br
  • www.cruzeirobmwmotorrad.com.br

domingo, 17 de outubro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO

EVENTOS

ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS EM BARRA BONITA/SP
BARRACYCLE/2010
12 A 15 DE NOVEMBRO
LOCAL: PRAÇA DO TELEFÉRICO, CENTRO TURÍSTICO DE BARRA BONITA


9 º ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS DE FRANCA/SP
19 A 21 DE NOVEMBRO
PARQUE DE EXPOSIÇÃO FERNANDO COSTA

sábado, 9 de outubro de 2010

EM COLÔNIA, BMW LANÇA LINHA 1600 cc

 

Arthur Caldeira


Um dos estandes mais concorridos da 7ª edição do Intermot, que acontece entre 6 e 10 de outubro, em Colônia, Alemanha, é o da marca bávara BMW. Não apenas por se tratar de uma marca local, mas porque todos querem ver de perto a nova linha K 1600, com os motores de seis cilindros em linha.
A grande estrela da nova linha é o propulsor de 1.649 cm³ de capacidade. Serão 160 cavalos de potência máxima a 7.500 rpm e 17,8 kgf.m de torque máximo a 5.500 rpm. E segundo a BMW, 70% desse torque já está disponível a partir de 1.500 rpm.
O enorme propulsor, o primeiro fabricado pela BMW com 1,6 litros e seis cilindros, vai equipar as novas K 1600 GT e K 1600 GTL. Ambas são praticamente a mesma motocicleta, porém com diferentes posição de pilotagem e equipamentos de série. A versão GTL tem uma proposta grã-turismo, já a GT tem posição de pilotagem mais sport-touring.
Para Hendrik Von Kuenheim, presidente da divisão de motocicletas da BMW, os modelos mostram que a BMW está sempre buscando cativar novos clientes e caminhos diferentes. “Apesar da queda nas vendas, aumentamos nosso market share. Prova que podemos sobreviver em tempos difíceis, se seguirmos na direção certa”, declarou Hendrik, citando os últimos produtos, como a esportiva S1000RR e até mesmo a produção CKD da G 650 GS em Manaus.
Tecnologia embarcada
As novas K1600 GT e GTL trarão ainda muita tecnologia embarcada. A começar pelo farol adaptável que se ajustará de acordo com o peso da moto – piloto, garupa e bagagem – e que também acompanhará a trajetória da motocicleta em curvas.
Além disso, haverá ainda três modos de pilotagem (rain, road e dynamic) e o elogiado controle de tração, usado na esportiva S 1000RR. Freios ABS integral, suspensões eletronicamente ajustáveis e farol de xênon completam o pacote. Como opcional uma tela de cristal líquido de alta definição trará o sistema de navegação integrado ao painel. Os modelos devem chegar ao mercado no primeiro semestre do próximo ano.
Fotos: Arthur Caldeira


Fonte:
Agência Infomoto

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SALÃO DA MOTOCICLETA

SALÃO DA MOTOCICLETA
DATA: 5 A 10 DE OUTUBERO
ANHEMBI –SP


Neste ano, o salão promete ser ainda maior. Será realizado no Pavilhão de exposições do Anhembi, haverá espaço para mais expositores. Além disso, haverá um shopping onde os visitantes poderão comprar produtos e serviços relacionados as Motos. Haverá também espaços para test-drive, cursos de pilotagem, oficinas para revisão e manutenção da Moto, lava-rápido e espaços para palestras e workshops.

sábado, 25 de setembro de 2010

Dois bravos integrantes

Yves e Pedrinnn "Tamanduaaa" de fato voces são bravos heróis, como disse o FALCÃO, esse time, ou melhor, SELEÇÃO de amigos faz com que a tradição se mantenha sempre, temos orgulho de sermos integrantes do CAFE RACING!
Cada final de semana uma história diferente, divertida, e como entusiasta desta tradição vos digo, a AMIZADE é um valor intangível, imensurável, seus benefícios fazen bem para a saúde mental e espiritual.

Bom final de semana a todos e quem for pilotar amanha 26/09/10 saída as 8h do Posto da Medalha.
Abraço a todos!!!

Fernando Bonisatto